PCPC – PROGRAMA DE CURSOS PARA COMUNIDADE

Postado por diego em 10/maio/2024 - Sem Comentários

Programa de Cursos Para Comunidade lança edital de seleção de extensionistas voluntários

Saiu Edital para seleção de extensionistas voluntários do Programa de Cursos para a Comunidade.

Poderão participar como extensionistas voluntários dos cursos do PCPC aluno(a)s regularmente matriculados  em cursos de graduação e pós-graduação na UFF.

O(A)s candidato(a)s selecionado(a)s poderão atuar junto aos cursos com as seguintes atividades:  Preparação de material didático, Planejamento de curso de extensão, Ministrar aulas presenciais, Tutoria em cursos EAD,  além de outras demandas específicas de cada curso

Candidato(a)s podem optar, ainda, pela participação da ação “Computação descomplicada”,  “Física descomplicada”,  “Matemática descomplicada” e “Química descomplicada”.   Essa ação consiste em horas de atendimento de dúvidas em ambiente remoto (Helpdesk) nestas disciplinas para membros externos da UFF como alunos do ensino fundamental e médio e, público em geral.

A carga horária será certificada e poderá ser usada como horas de extensão ou AAC e constará de horas trabalhadas e de preparação e leverá em conta horas de preparação.

A inscrição deve ser feita até o dia 14 de maio através do preenchimento do Formulário Eletrônico https://forms.gle/z4EdnfDHioCGU1iF6 .

A seleção será feita por meio de entrevista a ser realizada pelos docentes ligados a cada ação,  de forma remota, entre os dias 15 e 17 de maio.

É um excelente oportunidade para crescimento profissional pois os participantes aprenderão diferentes ferramentas de difusão de conhecimento.

Confira o Edital Completo:   Edital

O Programa de Cursos Para a Comunidade (PCPC)  é um programa de extensão universitária da UFF, desenvolvido no ICEx. Ele é voltado à preparação e oferecimento de cursos e atividades de extensão nas áreas de Computação, Física, Informática, Matemática e Química.

O PCPC tem o objetivo de integrar ensino, pesquisa e extensão, oferecendo espaço de formação e crescimento profissional para alunos de graduação do instituto e oportunidade de crescimento pessoal,  profissional  e educacional de diversos setores da sociedade.

Conheça mais em nosso site: www.pcpc.vr.uff.br