Regimento Interno da Coordenação de Extensão

brasao
SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL
Ministério de Educação
Universidade Federal Fluminense
Instituto de Ciências Exatas

 

REGIMENTO INTERNO DA COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO DO  INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS

TÍTULO I

INTRODUÇÃO

Artigo 1º – O presente Regimento estabelece as normas que regulam a estruturação e o funcionamento da Coordenação de Extensão do Instituto de Ciências Exatas, doravante denominado ICEx, complementando o Regimento Interno do mesmo, no que se refere aos Artigos 5º,32º e 33º

TÍTULO II

DA COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO

Artigo 2º – Em consonância com o artigo 32º do Regimento Interno do instituto, a Coordenação de Extensão do ICEx é órgão responsável pelo apoio, registro e divulgação das atividades de extensão do Instituto de Ciências Exatas.

Artigo 3º – Em consonância com o Artigo 33º do regimento Interno, a Coordenação de Extensão do ICEx será chefiada pelo Coordenador de Extensão do ICEx, docente ou servidor técnico-administrativo desta Unidade, designado pelo Diretor do ICEx.

Aritgo 4º São atribuições da Coordenação de Extensão:

I. Chefiar a Coordenação de Extensão;

II. Apoiar os Coordenadores de Projetos e Programas de Extensão do Instituto, auxiliando o cadastro dos mesmos nos sistemas pertinentes oferecer suporte administrativo às ações extensionistas do ICEx em todas as suas dimensões;

III. Manter o cadastro dos projetos e programas de Extensão do ICEx atualizado, organizar o histórico de projetos, bem como manter a página de Extensão no sítio internet do ICEx.

IV. Divulgar as ações extensionistas do ICEx, interna e externamente à UFF, buscando identificar demandas da sociedade e buscando oferecer os projetos e programas do ICEx a públicos de interesse sempre de forma a integrar o ensino e a pesquisa.

V – Executar as políticas de extensão no âmbito dos cursos de graduação e pós-graduação do instituto, observando a vocação extensionista dos mesmos;

VI – Estabelecer diálogo constante com a PROEX e coordenadores de projetos do ICEx;

VII – Conhecer a estrutura e funcionamento da PROEX a fim de programar e orientar professores e alunos em suas atividades de extensão;

VIII – Estabelecer relações acadêmicas/institucionais com os núcleos temáticos da PROEX buscando suporte teórico/metodológico para as ações de extensão do ICEx, observadas as competências específicas;

IX- Conhecer o projeto pedagógico dos cursos do ICEx e, à luz doa mesmo, propor ações extensionistas, articulando-as, sempre que possível, ao ensino e à pesquisa;

X- Promover eventos e encontros sistemáticos com docentes e discentes para sensibilizar, mobilizar e socializar as experiências extensionistas dos cursos e da universidade;

XI-Participar da programação acadêmica/institucional dos cursos objetivando inserir propostas extensionistas nestas atividades;

XI-Orientar e elaborar, execução, monitoramento e avaliação dos projetos de extensãodo ICEx;

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