Estágio Obrigatório do Curso de Química Licenciatura

Orientações para a realização de Estágio Obrigatório do Curso de Química Licenciatura

Neste espaço, você encontra informações sobre as etapas necessárias para a assinatura dos documentos de estágio e os modelos do Termo de Compromisso que deve ser preenchido pelo estagiário em acordo com o Professor Orientador das componentes curriculares de Pesquisa e Práticas Educativas I, II, III ou IV.

A) Dados da Apólice de Seguro para inclusão no Termo de Compromisso de Estágio (TCE):

Vigência: de 28/02/2021 até 28/02/2024

Seguradora: Brasilseg Companhia de Seguros

Nº da Apólice: 3740

Apólice (versão digital)

B) Dados do Convênio para inclusão no Termo de Compromisso de Estágio (TCE):

Convênio (versão digital)

C) Para estágios em Escolas Estaduais

1º) Com a Carta de Apresentação ir ao colégio escolhido e solicitar os dados à direção para o preenchimento do TCE;

2º) Preencher o TCE onde está com pontilhados e imprimir em 3 vias;

3º) Levar impresso o TCE (3 vias) na Aula de PPE para a conferência do preenchimento com a professora da disciplina, aluno (a) e testemunhas assinarem na aula, se estiver tudo certo;

4º) TCE (3 vias) ficará com a professora para a assinatura da Coordenação do Curso / UFF;

5º) Os alunos deverão pegar o TCE (3 vias, já assinados pela coordenação);

6º) Levar na Diretoria Regional do Médio Paraíba / SEEDUC-RJ, a seguinte documentação:

a. TCE (3 vias) devidamente assinados;

b. Carta de Apresentação;

c. Ficha do Estagiário da SEEDUC-RJ. Preenchida com letra legível e obtida na página: SEEDUC/RJ Estágio Curricular Obrigatório);

d. Documento de identificação do estudante estagiário com foto.

Endereço da Diretoria Regional do Médio Paraíba: rua São João, n.º 651,

Bairro São João, Volta Redonda. Funcionário responsável pelo atendimento

do estágio: Raul (horário de atendimento: terça-feira, de 8 h às 15h e 30 min).

Telefones para contato: 33425156 / 33423712 / 33378029 / 33394303.

7º) Após apreciação da documentação na Diretoria Regional do Médio Paraíba, uma via do TCE ficará na Diretoria Regional e duas vias o aluno (a) levará com a Carta de Apresentação para a direção do colégio a ser estagiado. A direção do colégio assinará as duas vias do TCE (uma ficará com a direção e uma o aluno/a entregará para a professora da disciplina PPE / UFF).

Modelo de TCE (para download)

Coordenação de Estágio

Profª Drª Ana Angélica Rodrigues de Oliveira.

Regulamento do Estágio Supervisionado Obrigatório (para consulta)