SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL
Ministério de Educação
Universidade Federal Fluminense
Instituto de Ciências Exatas
REGIMENTO INTERNO DA COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO DO INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS
TÍTULO I
INTRODUÇÃO
Artigo 1º – O presente Regimento estabelece as normas que regulam a estruturação e o funcionamento da Coordenação de Extensão do Instituto de Ciências Exatas, doravante denominado ICEx, complementando o Regimento Interno do mesmo, no que se refere aos Artigos 5º,32º e 33º
TÍTULO II
DA COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO
Artigo 2º – Em consonância com o artigo 32º do Regimento Interno do instituto, a Coordenação de Extensão do ICEx é órgão responsável pelo apoio, registro e divulgação das atividades de extensão do Instituto de Ciências Exatas.
Artigo 3º – Em consonância com o Artigo 33º do regimento Interno, a Coordenação de Extensão do ICEx será chefiada pelo Coordenador de Extensão do ICEx, docente ou servidor técnico-administrativo desta Unidade, designado pelo Diretor do ICEx.
Aritgo 4º São atribuições da Coordenação de Extensão:
I. Chefiar a Coordenação de Extensão;
II. Apoiar os Coordenadores de Projetos e Programas de Extensão do Instituto, auxiliando o cadastro dos mesmos nos sistemas pertinentes oferecer suporte administrativo às ações extensionistas do ICEx em todas as suas dimensões;
III. Manter o cadastro dos projetos e programas de Extensão do ICEx atualizado, organizar o histórico de projetos, bem como manter a página de Extensão no sítio internet do ICEx.
IV. Divulgar as ações extensionistas do ICEx, interna e externamente à UFF, buscando identificar demandas da sociedade e buscando oferecer os projetos e programas do ICEx a públicos de interesse sempre de forma a integrar o ensino e a pesquisa.
V – Executar as políticas de extensão no âmbito dos cursos de graduação e pós-graduação do instituto, observando a vocação extensionista dos mesmos;
VI – Estabelecer diálogo constante com a PROEX e coordenadores de projetos do ICEx;
VII – Conhecer a estrutura e funcionamento da PROEX a fim de programar e orientar professores e alunos em suas atividades de extensão;
VIII – Estabelecer relações acadêmicas/institucionais com os núcleos temáticos da PROEX buscando suporte teórico/metodológico para as ações de extensão do ICEx, observadas as competências específicas;
IX- Conhecer o projeto pedagógico dos cursos do ICEx e, à luz doa mesmo, propor ações extensionistas, articulando-as, sempre que possível, ao ensino e à pesquisa;
X- Promover eventos e encontros sistemáticos com docentes e discentes para sensibilizar, mobilizar e socializar as experiências extensionistas dos cursos e da universidade;
XI-Participar da programação acadêmica/institucional dos cursos objetivando inserir propostas extensionistas nestas atividades;
XI-Orientar e elaborar, execução, monitoramento e avaliação dos projetos de extensãodo ICEx;