PDU – Instituto de Ciências Exatas

Postado por diego em 12/dez/2019 - Sem Comentários

A  Comissão de Planejamento de Unidade – PDU do Instituto de Ciências Exatas foi constituída para construir o plano de desenvolvimento do ICEx cujo objetivo é o aprimoramento das atividades do instituto através do cumprimento das metas estipuladas pelo PDI da UFF, baseadas nas estratégias sugeridas pelo mesmo e nas especificidades do ICEx. Tudo isso em consonância com o novo Projeto Político Institucional (PPI) da UFF.

A Comissão  trabalhou ao longo do ano com a seguinte metodologia:

1) Estudo do PDI da UFF para conhecimento de metas e estratégias aprovadas pelo Conselho Universitário

2) Estudo do cenário do ICEx frente às metas e propostas do PDI

3) Construção de um conjunto de propostas a serem discutidas com a comunidade através de audiências públicas e recolhimento de propostas através de formulário eletrônico.

4) Discussão em todas as instâncias de nossa comunidade (departamentos, colegiados de cursos, Diretório Acadêmico/assembleias estudantis, e junto aos técnicos-administrativos)

5) Aprovação no colegiado de unidade

A Comissão  finalizou finalizou a primeira e segunda parte de seu trabalho, tendo elaborado um conjunto de propostas iniciais para, a partir delas, debater com a comunidade do ICEx (corpo discente, docente e técnico) para, coletivamente, construir o PDU de nossa unidade.

Iniciamos este momento a fase de audiências públicas e consultas à comunidade. Convidamos toda a comunidade do ICEx  para a primeira audiência pública de discussão das propostas da Comissão ao PDU no dia 12/12/2019 (quinta-feira) às 13h  no Auditório do Campus Aterrado.

Recomendamos a leitura do PPI, do PDI ( ao menos o capítulo 2, para conhecer as metas e as estratégias aprovadas pelo CUV)

PPI
PDI
Propostas Comissão PDU/ICEx

Visando ampliar os canais de participação da comunidade, elaboramos um questionário eletrônico para que sugestões possam ser enviadas à comissão. Sua participaçao é muita importante.

Acesse o link  para responder.

O prazo para envio de sugestões é 08 de Março de 2020.

A  Comissão propôs o seguinte calendário para finalização do PDU:
Audiência pública com a comunidade para apresentação das  propostas: 12/12 (quinta-feira) –  13h Auditório do Campus Aterrado

Prazo para submissão de propostas até 08/03/ 2020 (em formulário)

Reunião do PDU para sistematização das propostas 11/3/20

Divulgação das propostas consolidadas 11/3/20

Audiência pública com a comunidade para discussão das propostas 18/3/20

Consultas aos departamentos, colegiados de curso, assembleias estudantis e de técnicos-administrativos de 19/3 a 26/3 de 2020

Aprovação do documento resultante no Colegiado do ICEx  27/3/2020 (sexta-feira)

Participe! Ajude nossa unidade a ser cada vez melhor!

Saudações Acadêmicas

Comissão de Planejamento de Unidade / ICEx