Postado por Emanuel Carvalho em 27/abr/2012 - Sem Comentários
O Colégio Estadual Barão de Aiuruoca, a Diretoria Regional Pedagógica da
SEEDUC-RJ do Médio Paraíba, e o Instituto de Ciências Exatas da UFF tem o
prazer de convidá-los para duas palestras da Prof. Dra. Maria Teresa Thomaz
(UFF), no dia 11 de maio de 2012, no Auditório do Colégio Estadual Barão de
Aiuruoca, no horário de 9h às 12h. Trata-se de um esforço conjunto para
apoiar os Professores da Rede Pública no que diz respeito às mudanças do
currículum nas áreas de física e ciências. Informações detalhadas sobre a
palestra encontram-se no cartaz em anexo.
Postado por Emanuel Carvalho em 24/abr/2012 - Sem Comentários
Postado por Emanuel Carvalho em 19/abr/2012 - Sem Comentários
Artigo do Prof. Dr. Alexandre Schmidt do Departamento de Física do Instituto de Ciências Exatas da UFF em Volta Redonda foi escolhido para capa do Journal of Physics A, periódico na área de física. O artigo intitulado “Quantum duel revisited” (J. Phys. A: Math. Theor. 45 (2012) 125304) foi feito em parceria com Milena Paiva, aluna de Inicação Científica. O fato mostra a qualidade da pesquisa realizada no ICEx e a integração de alunos de graduação em projetos de pesquisa, um ponto forte não só do ICEx mas de toda UFF.
Parabéns ao Prof. Schmidt e à aluna Milena Paiva.
O ICEx, com apenas 2 anos de criação, tem consiguido, através de seu corpo docente, captar recursos junto aos órgãos de fomento como a FAPERJ, CNPq e FINEP para construção de uma infra-estrutura de pesquisa de qualidade, à altura da Universidade Federal Fluminense. Os frutos já começaram a ser colhidos!
Postado por Emanuel Carvalho em 02/abr/2012 - Sem Comentários
Professora Dra. Maryse Suplino
Dia: 12 de abril de 2012
Horário: 15:00 h
Local: UFF – Instituto de Ciências Exatas – Auditório do Campus Aterrado,Rua Desembargador Ellis Hermydio Siqueira 783, Bloco B, 3° andar